O que você precisa para recriar suas contas no FGTS Devido:

            Quando você for recriar a sua conta do Fundo de Garantia no nosso sistema FGTS Devido, é necessário ter alguns documentos em mão, que pode ser:
1 - Os recibos de pagamento de salário (Holerits ou Contra-Cheuqes), onde por Lei, é obrigado a ter o Valor do Depósito e a Base de Cálculo do FGTS;
2 - Extrato analítico da conta que se deseja lançar. Este extrato, você solicita na Caixa Econômica Federal. ;
3 - Ou a Carteira Profissional, onde na parte Aumento Salarial, tem o histórico salarial na empresa.

         Você poderá solicitar o seu extrato analítico em qualquer agência da Caixa Econômica Federal - CEF, ou, se necessário, no banco gestor precedente, antes de maio de 1992. Porém, ao contrário da CEF, os bancos cobram por esta informação. Através do Cartão do Cidadão, você pode emitir a qualquer momento seu extrato do FGTS com os últimos lançamentos, pode também receber o saldo do FGTS pela internet ou por Torpedo no seu celular, que é um serviço gratuíto da Caixa Econômica Federal.

            Agora, para criar a sua conta o único documento necessário a colocar no formulário é a sua Carteira de Trabalho, ela é opcional, porém, use para você fazer uma melhor relação entre suas contas. Se você possuir mais de uma, insira o número da Carteira Profissional que foi cadastrada pela empresa da conta que irá criar.

Se você não possui todos os recibos de pagamentos de onde trabalhou, você deve solicitar um extrato analítico da Caixa ou dos bancos gestores que antigamente eram responsáveis pela sua conta. Este extrato analítico é uma relação dos depósitos e saques feitos desde a criação da sua conta do Fundo de Garantia.

Caso, você acredite que o extrato analítico esteja completamente correto, e não pretende realizar todo o procedimento dos lançamentos de depósitos e saques no nosso sistema, é possível inicializar o saldo do período que achar melhor dentro da sua conta do FGTS e dar continuidade a partir daí. Todavia, esta não é a forma ideal de se proceder, a não ser que tenha certeza absoluta, até o momento da sua conta em que vai inicializar o saldo. Principalmente, porque é necessário avaliar o extrato analítico antes de inserir seus dados no nosso sistema. Já que, se a empresa não depositou no seu fundo de garantia também não aparecerá no extrato analítico.

Neste caso, você precisa pedir na sua empresa todos os recibos de pagamento, que é um direito seu como trabalhador celetista, para ser capaz de recriar a sua conta corretamente.

Ainda assim é importante acrescentar que o melhor modo, e mais seguro, de recriar sua conta é através do lançamento dos depósitos e saques (se houver) feitos em toda a história da sua conta. Sendo através do holerith ou contracheque inserindo o depósito o ou Salário Base.

Observações:

·         Os dados acima você consegue em sua Carteira Profissional.

·         Os valores devem ser lançados de acordo com a moeda da época,  pois o FGTS Devido faz as conversões automaticamente (cruzeiros, cruzados, cruzados novos, cruzeiros reais e reais).



Site 100% seguro
SEUS DADOS ESTÃO 100% PROTEGIDOS
SITE COM CERTIFICADO DIGITAL
Wildcard SSL Certificates

Redes

        
Rua da Candelária 79 - 11º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Tel: (21) 2223-2179